quinta-feira, 26 de março de 2009

ESCOLA ESTADUAL DA PERIFERIA DE BELÉM É REFERÊNCIA NO TÊNIS DE MESA NO PARÁ .

Situada na periferia de Belém e contando não mais do que com quatro mesas, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Nagib Coelho Matni é uma referência para a prática e desenvolvimento do Tênis de Mesa no Pará. O nome do colégio, inclusive, é uma homenagem a um dos grandes esportistas do Pará.

Há três anos, o professor Daniel Conceição foi quem começou o trabalho com o Tênis de Mesa na escola sem qualquer propósito. Foi quando ele resolveu dar uma aula de inglês tendo tal modalidade como tema. Hoje a brincadeira virou coisa séria e o colégio Nagib Coelho já soma importantes conquistas nos cenários estadual e nacional.
Este ano, a escola estadual está prestes a conquistar o inédito título de Campeã Geral do Campeonato Paraense 2007, o Troféu Eficiência, em uma disputa acirrada com a Assembléia Paraense.
Nacionalmente, a escola acaba de sagra-se vice-campeã do Troféu Eficiência da Copa Brasil Fortaleza. Uma conquista inédita em evento que também contou com a participação de outros 44 clubes de 17 estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.
Sempre contando com o apoio de direção escolar, Federação de Tênis de Mesa do Pará, SEEL e CEAL, os próximos objetivos são a construção de mesas de concretos na área da própria escola e a participação no Campeonato Brasileiro em Vitória-ES, com o maior número de atletas possível.


5 comentários:

  1. Oi, Pessoal. Vi esse endereço no blog do prof. Alberto Gomes e vim convidá-los para participar do concurso de Blogs de Escolas Públicas (veja no blog do NTE), mas como vcs estão muito desatualizados, infelizmente não podem concorrer. Vamos atualizar esse blog, gente!

    Abraços, Franz

    ResponderExcluir
  2. Ah! Ia esquecendo, coloquei um link para esse blog no nossa lista de links. Confira no blog do NTE, no botão BLOGOSFERA.
    fRANZ

    ResponderExcluir
  3. muito legal essa iniciativa, isso ajuda muito no enterese dos alunos

    ResponderExcluir
  4. Olá Pessoal do Nagib, Gostaria de confirmar o convite do prof. Franz no concurso de blog, no entanto a escola Nagibe deve se inscrever pelo NTE Ananindeua( http://ananindeua.blogspot.com) pois a mesma pertence a USE 16. Participem.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,gostaria de treinar com vcs,estou vindo de são luis e gostaria de aprender com vcs.
    Ficarei no aguardo de um contato.
    Nelson 8850 7888 / 8165 6886

    ResponderExcluir