segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Projeto Vídeo na Escola


 
  A escola Nagib Coelho Matni a a partir do mês de dezembro do corrente ano vem desenvolvendo o projeto Cinema na Escola.
Este projeto nasceu a partir da experiência vivenciada na própria instituição quando os professores se utilizaram do data show para passar filmes temáticos de acordo com as épocas festivas que comumente acontecem na escola como dia do estudante e a sua receptividade por parte dos alunos que chegaram a propor e até a cobrar que fossem feitos mais vezes esses eventos com os filmes.
Ele visa fornecer ao aluno da escola pública, mais especificamente os alunos do turno da tarde da escola Nagib Coelho Matni, a oportunidade de conhecer mais uma forma de expressão que é a linguagem cinematográfica, a chamada "sétima arte".
Entendemos que a escola além de ser um espaço para o aluno adquirir os conhecimentos do currículo formal também é um lugar para que ele possa se desenvolver como cidadão crítico, para isso precisa ter outras vivencias além daquelas que experimenta em seu ambiente familiar e escolar.
Por isso, esse contato com outras formas de cultura como os filmes por exemplo, ajudam na sua formação como indivíduo pensante e atuante, pois é uma maneira nova de se conectar o discente com outras pessoas e com o mundo ao seu redor.